Re-comentário ao anúncio do novo Honda Civic
Quando abri o blog da minha colega Ana Rita e olhei para o comentário à publicidade por ela escolhida, pensei... "deve estar a brincar comigo, como é que pessoas, através das suas vozes, conseguem imitar os mesmos sons de um carro em movimento?". Nisto abri o link que ela tem mais abaixo e deparei-me com um spot fantástico, com muito movimento e som. Fiquei abismado como é que um conjunto de pessoas conseguia fazer os mesmos barulhos que ouvimos todos os dias quando entramos no nosso carro, seja em dia de sol ou de chuva. Seguramente este é um dos spots publicitários mais originais que alguma vez vi a um carro. A Honda apostou na originalidade e força do anúncio e de facto ganhou esta aposta, porque a grande imaginação dos seus criadores conquistou a atenção das audiências, causando um grande impacto, que é isso a que se propõem a maioria das marcas... embora umas com mais sucesso do que outras. Não é todos os dias que vemos spots publicitários com "uma-dúzia" de pessoas a usarem a boca como instrumento musical... é no mínimo inovador e demarca-se dos restantes anúncios pela diferenciação. É o "Império do Novo" a fazer efeito!!! O público de facto só se interessa pelo que é novidade, original e diferente, tal como este anúncio fora do comum ao novo Honda Civic, que me captou atenção a mim e, tenho a certeza, a milhões de pessoas espanhadas por este mundo.
Para além destes aspectos importantes existem outros que a minha colega fez referência e os quais quero comentar. Já notaram a velocidade a que a acção do video se desenrola? No mínimo 3 planos por segundo... é de facto a "Geração Clip" com todo o seu vigor!!! E quanto à mobilidade, já viram a quantidade de manobras que esta "bomba" do mundo automóvel faz na publicidade? Mostra-nos flexibilidade e dá-nos segurança, que é sempre importante num carro.
Explicitamente no video, não existe nenhuma referência à efemeridade, mas verdade seja dita, não existe nada mais efémero que um carro. De quanto em quanto tempo trocamos o nosso companheiro de deslocações? Já não vejo um durar mais de três, quatro anos no máximo.
Outro aspecto que me fascina e o qual reparei logo que olhei para o novo Honda Civic são as suas formas modernas, arrojadas, curvadas e mais femininas... nada agressivas (concordo contigo Rita). Qualquer carro hoje em dia se pauta por estas características. Todos parecem ser feitos para entrar numa passerele de moda... estão mais "fashion"!!!
Este anúncio está então muito bem integrado na sociedade com valores em mudança que vivemos, onde o "poder dos sonhos" pode de facto nos levar a conteúdos e produtos muito originais, que causam atenção e impacto nos públicos.

0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home